terça-feira, março 18, 2008

Triguinho não usa caneleira



Triguinho espiona as instruções do Joel

Quando o Botafogo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Triguinho o senso comum era de que era um bom jogador mas ninguém sabia dizer por que. Havia no inconsciente da memória futibolistica a presença do lateral naquele time do São Caetano que foi vice-campeao Brasileiro e da Libertadores em 2000/2001, mas sobre o seu futebol nem o Roberto Assaf sabia definir ao explicar sua presença no Glorioso.

Pois bem, o campeonato Carioca vai se desenrolando e Triguinho realmente vem se mostrando um bom jogador. Marca bem, sabe chegar no apoio e ainda funciona como um terceiro zagueiro no esquema custom made que o Cuca criou para o Botafogo. Mas a principal qualidade de Triguinho é o fato dele não usar caneleiras. Usa um exemplar do Lance dobrado e enrolado embaixo das meias do uniforme e pronto.

Assim como faziam os jogadores das antigas, Triguinho também ainda não se adaptou a modernidade estética do futebol. Ele corre como antigamente, com um semblante Rodriguianamente bovino, é feio e careca, mas sabe o que faz.Joga em todas as posições da defesa e ainda tem estilo. É um jogador de outra época e isso talvez explique a ausência de caneleiras. O jornal cumpre bem o seu papel de amaciar o impacto das canelas adversárias, é mais barato e ainda tem múltiplas funções:

- Dá pra ler antes da preleção e limpar a chuteira depois do jogo, disse o próprio.

Nenhum comentário: