sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Olha a Farsa aí outra vez

A punição do Vasco da Gama, com a perda de 6 pontos pela escalação irregular de um jogador, expõe no microcosmos do Futebol um problema que na verdade é Brasileiro e com muito orgulho por sinal: a burocracia e seus artifícies.

Essas malhas de juridiques que formam os regulamentos das Federeções de Futebol (Carioca no caso) são na verdade inspirados na Carta maior do Pais, a Constituição. E o que isso quer dizer?

Simples, quer dizer que a coisa é feita para que as raposas com conhecimento técnico dos textos desses códigos, sempre consigam manobrar as situações em seu favor, ora se beneficiando ora atrapalhando quem trabalha. E qual é o instrumento maior desse processo? A Burocracia criada para se adequar a códigos, regulamentos e afins.

Na Vaca fria, como ninguém entende porra nenhuma do que está escrito e NÃO existe bom senso comum no Brasil, toda sorte de "Despachantes","Amigos", "Facilitadores","Euricos","Cartolas" sempre estão à sua disposição para facilitar um processo ou te ferrar a vida.

Nessa os dirigentes do Vasco deram mole e brecha para enquadrarem o clube no descumprimento de uma norma simples de inscrição de atletas no Campeonado Carioca.

Agora acusam Tricolores (conhecidos como Cartolas) e gente ligada ao Eurico Miranda (esperar o que?) e até o Juiz do TJD (A turma da Fuzarca agora está sendo ingênua) de prejudicarem o Vasco. Eles queriam o que? Flores?

Nenhum comentário: