terça-feira, fevereiro 03, 2009

Polemica Amadora

Polemica amadora

Escrevendo pela primeira vez sem acentos, achei meio esquisito fazer polemica com a polemica. Entao decidi dar um pitaco sobre a questão das arbitragens no Rio de Janeiro, principalmente no Campeonato Carioca.

Mal começa a competição e jogo após jogo erros acontecem aleatoriamente sem distinção de Raça, Cor ou Credo. E enquanto todos ficam olhando para os fatos ninguem discute o ponto principal disso tudo: A profissionalização dos Árbitros e Auxiliares.

A FIFA parece que não tem muito interesse nisso e eu não sei dizer se a CBF poderia profissionalizar seu quadro de Árbitros por conta própria e se o fizesse á revelia da FIFA o que poderia acontecer.

Só sei que em um esporte com jogadores, empresários e a própria FIFA ganhando tubos de dinheiro por conta de um tão decantado Profissionalismo o juiz ficar de fora disso é um problema.

Deveriamos ter uma academia de Árbitros e Auxiliares, com profissionais bem remunerados se aperfeiçoando diariamente para aprimorar-se no seu oficio, e nao Beltramis da vida com a camisa do Flamengo no Orkut.

Por ser o elo fraco na cadeia do Futebol, o Árbitro fica vulnerável no exercicio de seu Hobby (soprar apitos) e suscetível à pressões de verdadeiros tubarões do esporte "Profissional". Assim os erros acontecem, malas coloridas voam, as teorias da conspiração proliferam e nós ficamos discutindo uma polemica amadora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a profissionalização dos árbitros. Está vergonhoso e aqui no Rio está gritante. Ocorre q não se discute o assunto corretamente. Todos voltam seus olhos para o Fla e esquecem de ver a preparação dos árbitros.

O árbitro beneficiou o Fla apenas na 1ª rodada, já q contra o Bangu, apesar dos muitos erros, o Fla saiu mais prejudicado.

Entretanto, ao invés de pressionarem a comissão por um preparo melhor, ficam chorando dizendo que o Fla será campeão, apenas porque foi beneficiado na 1ª rodada do campeonato.

Seria mais eficiente, cobrar melhores árbitros para o Rio e não apenas acusarem o Fla de comprar fulano, etc.

Abços

rgleoni disse...

Concordo que o foco deve ser tirado do time da Gávea... afinal é clichê demais ficar batendo sempre nessa tecla... além de ficar dando cartaz pra esse time...

MAS... os fatos estão aí... como é o time da maioria, na dúvida (será que o bandeirinha tinha tantas dúvidas assim?! hehe...), SEMPRE é do flamengo!!! SEMPRE!!!

Camila Paulos disse...

O negócio tá feio no quesito arbitragem, mas não é só no Rio não. Aqui em Sampa estamos assistindo muitos erros decisivos, principalmente beneficiando os grandes clubes do Estado. Mas realmente, no Rio de Janeiro a coisa está ainda pior.