terça-feira, agosto 11, 2009

Botafogo ta igual a carro de pobre

Alvinegros oraí...

Já na sexta à noite seu Tonico avisa para família:
- Se preparem que amanhã vamos levar a charanga pra respirar

Um anuncio desses dado de sopetão deixou até tico, o pequeno siames, com os pelos arrepiados. se tem uma coisa que ninguem gosta é de carro de pobre.

A charanga em questão é um Opalão Comodoro 1972 preto SS, completo. 4.1 l, 8 cilindros, foi o grande carro do seu tempo.

O carro já foi bom, rodou macio na mão de alguns felizardos que puderam desfrutar dos confortaveis bancos em Korino bege. Mas hoje em dia está todo caindo aos pedaços. E ae não precisa de muita inspiração para descrever o passeio prometido para o sabado.

Sabe como é carro de pobre, você bota a familia dentro e entra confiante - A confiança é uma dote fundamental para o proprietário de um desses exemplares. Se o sujeito não contar com o oculto para as coisas funcionarem direito, não pode pegar nem a chave na estante - dá a partida e começa a rezar pra chegar no primeiro posto.

O calvário começa: anda um pouquinho, para pra botar água no radiador, tudo chacoalha, a sogra peida, tua mulher te perturba, as crianças se escondem para nao serem reconhecidas e o sogrão cai na pele.

E agora se inicia o paralelo entre o Botafogo e a charanga do seu Tinoco. Ambos tiveram seus tempos de glória e foram cobiçados por mulheres elegantes, mas agora não chegam nem na esquina tranquilamente. E ainda a sogra chacoalha, as crianças peidam o sogrão perturba e tua mulher quer se esconder para nao ser reconhecida ao seu lado com a camisa Alvinegra.

O pessoal diz que tem um mêcanico capaz de recupar até um ford bigode que dirá o Opalão. será que tem jeito o Fogão?

Nenhum comentário: