quarta-feira, agosto 26, 2009

O bloco do eu sozinho

Exposta assim como rubro corte de navalha na carne alva. A tabela do Brasileirão 09 deixa os clubes do Rio de Janeiro numa situação estarrecedora. Os dois tradicionais estão no Z-4. O time do povo não cumpre suas obrigações e até o altineiro almirante recupera-se de um naufrágio na Baía de São Januario.

Falando poeticamente fica até bonito. E por mais que o drama seja coletivo. Na minha opinião, a saída é individual. A situação de fundo de poço dos clubes é muito semelhante a posição de um adicto ordinário. Só vai sair da situação que se encontra com seu próprio esforço. E claro com a ajuda externa também.

Vimos nos últimos anos tentativas sempre coletivas de botar ordem na casa e "salvar" o Futebol Carioca. (vide timemania) e todas deram n'água. Não adianta todo mundo em volta querer salvar o adicto, se ele mesmo não estiver disposto a mudar e ser ajudado.

E esse é o ponto de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco nesse momento. FUNDO DO POÇO. Ou cada um começa a se ajeitar individualmente. Repensando sua participação real no atual cenário do Futebol. Ou então o futuro é certo.

Não adiantam articulações para criarem novas ligas, calendários ou o que seja. Enquanto cada Clube não se organizar seriamente. E a torcida também tem o seu papel. Como incentivador e não pixador. Deve se conformar com as reais pretensões de seu time e fazer do Futebol o que ele é. Uma Festa sem fim.

Nenhum comentário: