quinta-feira, setembro 10, 2009

Dunga lê o Farsa

Seguindo nossos conselhos publicados no primeiríssimo post desse blog, Dunga vem consolidando sua posição como Técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

A empreitada toda encampa Copa América, Copa das Confederações, Classificação antecipada para Copa do Mundo e principalmente alguns esculachos doídos em adversários de respeito. Argentina, Italia e Portugal que o digam.

Em 2006 na época de sua primeira convocação o nosso Toaster analisou que um tecnico novo, sem os vicios da profissão, talvez pudesse fazer o que fosse preciso. Dunga na coletiva após o jogo comentou exatamente isso, "Procurei suprir as necessidades da Seleção e não suas vontades", dise o Treinador.

Ao contrário de nossos hermanos, Dunga conseguiu impregnar os jogadores Brasileiros de vontade de estar na Seleção e jogar bola com gana de vencer. Quem não estiver afim não brinca. Taí o Ronaldinho Gaúcho pra provar.

O grupo que vai a Copa já está praticamente definido e o Treinador agora só não pode cair no erro de deixar os jogadores deitarem em berço esplêndido. O Parreira já se deu mal nessa na Alemanha. Tem que manter a rapaziada esperta e com a faca entre os dentes.

Dunga foi o cara que dividiu quarto com Romario em 94 e era Capitão daquela conquista. Com certeza saberá cumprir o seu papel. Se vai ganhar a Copa? É outra história. Vontade é o que não pode faltar. E quando um Scratch Brasileiro entra com o mínimo de organização e muita vontade. Geralmente leva o caneco. Vamos ver em 2010.

Link para o post que o Dunga leu:

http://afarsadofutebol.blogspot.com/2006/08/apenas-largada.html

Nenhum comentário: