segunda-feira, novembro 10, 2008

Franguinho (um rato ou um Homem?)!!!

É impressionante como existem ratos e Homens. Eles estão todos por aí... espalhados por aí.

Em qualquer situação da vida é preciso posicionar-se e principalmente fazer valer a sua condição (e opção, claro!). Seja ela qual for.

Eis que no final de semana tivemos a mesma situação para dois jogadores dos maiores times do estado. Eis que um mostrou-se mais uma vez Homem, enquanto o outro... um mísero rato covarde. Eis as situações:


Sábado de festa em São Januário. Jogo decisivo para as pretensões vascaínas de fugir do descenso. Segundo tempo, jogo empatado, pênalti para o time do Colina. Edmundo, mesmo após inúmeros fracassos em cobranças de pênalti - inclusive a mais recente na última CB -, pega a bola, bate e converte. Mesmo sob todas as desconfianças que rondam a cabeça dos torcedores de todo qualquer time. Quem dirá dos vascaínos!


Domingo de sol, Maracanã recebendo mais um clássico carioca. Flamengo e Botafogo em mais um clássico polêmico. Segundo tempo, jogo empatado, pênalti para o time da Gávea. Íbson, que sofrera a infração e deveria ser o cobrador de pênalti - uma vez que o Leonardo Moura não estava em campo -, covardemente dá de lado, sai de fininho e entrega a bola para o Kléberson, que além de ter acabado de entrar (e portanto estar "frio") também não anda muito de bem com a torcida. Porém Kléberson já foi campeão do mundo com a seleção, já jogou no poderoso Manchester, já jogou no sofrível futebol Turco, pelo Besiktas... portanto já viveu e experimentou poucas e boas no mundo futebolistico. Íbson, talvez pela idade (será?), não consiga carregar a pressão e a cobrança da torcida.. ainda mais depois de ter perdidos dois pênaltis (na verdade, duas cobranças) contra o inexpressivo time da Portuguesa, no BR 07 .

Que pena! Íbson, que despontara como uma excelente promessa em passado bem recente, mostra-se a cada dia mais acovardado e medroso perante as cobranças da torcida e de todos.

Já está mais do que na hora do Íbson mostrar se vai querer ser um jogador típico de times pequenos ou um jogador de primeira linha. Futebol pra isso ele pareceu (sic!) ter!!!

Nenhum comentário: